Robertson Frizero

Escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária

Porto Alegre: edição independente, 2016

Capa do livro Um casamento arranjado, de Robertson Frizero

A dor não é tema incomum à poesia. Mas, em geral, é a dor do espírito que ganha versos. Esta breve coletânea de poemas inéditos do escritor Robertson Frizero traz também alguma luz sobre o sofrimento à flor da pele, aquele que nos leva a médicos, exames, hospitais, pílulas, conselhos de estranhos... A dor que atesta a nossa fraqueza humana, nossa fragilidade. Apesar do tema, é um livro que faz refletir mais que sofrer - sobre as dores do corpo e da alma - em versos nos quais o lirismo, a ironia e mesmo o humor estão presentes.

Frizero é romancista, dramaturgo e poeta. Seu premiado romance "Longe das Aldeias" (Dublinense, 2015), finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, do Prêmio Açorianos de Literatura e ganhador do Prêmio AGES como Romance do Ano, ganhou traduções para o árabe e para o persa; o romance foi também distribuído para escolas de todo o Brasil dentro do Programa Nacional do Livro Didático (PNLD 2018), do Ministério da Educação. Seu livro infantil "Por que o Elvis não latiu?" foi agraciado com o Prêmio CRESCER. Em poesia, publicou "À Minha Memória" (Class, 2019) e "O Amor é essa luz no fim do nada" (Entrecapas, 2019).

 

Onde encontrar: 

 

 

Data de Publicação:
Editores:
Gêneros:
Tags:
Roberson Frizero é escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária. É Mestre em Letras pela PUCRS e Especialista em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela UFRGS. Sua formação inclui bacharelado em Ciências Navais pela Escola Naval (RJ). Seu livro de estreia, Por que o Elvis Não Latiu?, foi agraciado pelo Prêmio CRESCER como um dos trinta melhores títulos infantis publicados no Brasil. Seu romance de estreia, Longe das Aldeias, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, do Prêmio Açorianos de Literatura e escolhido melhor livro do ano pelo Prêmio Associação Gaúcha de Escritores – AGES. Foi, por três anos consecutivos, jurado do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro – CBL.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *