Robertson Frizero

Escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária

Robertson Frizero

Gostaria de listar aqui alguns profissionais com os quais trabalhei em minha carreira literária e recomendo com empenho. Cada um deles teve um papel importante em minhas andanças pelo mundo das Letras, e nada mais justo que registrar aqui seus contatos, para que outros possam contar com seus serviços. Essa lista irá aumentar pouco a pouco, prometo. 


Dublinense Terceiro Selo

A Editora Dublinense e sua equipe foram essenciais para o sucesso de meu romance de estreia, Longe das Aldeias. Todo o processo, desde a análise do original até o lançamento e distribuição, foi impecavelmente conduzido. O trabalho dos editores foi essencial para que o livro chegasse a um formato final digno das indicações e premiações que recebeu. Além disso, a editora tem um catálogo absolutamente genial e um faro incrível para descobrir novos autores e livros. Tornei-me fã incondicional da editora, pela qual espero poder lançar outras obras no futuro.


Sapere Aude! Livros

A livraria abriu as portas para mim quando eu ainda era um desconhecido tradutor em início de carreira; em sua loja física, ministrei minhas oficinas literárias entre 2011 e 2016, até seu fechamento. Fui ainda coordenador de um Clube de Leitores e lá organizei vários eventos literários, como o “A Crítica Encontra os Escritores”, que marcou os anos de 2015 e 2016. Hoje a livraria continua apenas trabalhando como loja virtual, mas com a mesma característica: excelente atendimento, ótimo acervo de livros novos e usados, frete grátis para Porto Alegre e a simpatia de sempre.


G2D Visual Design

Capitaneado por Gustavo Demarchi, o estúdio assinou as capas de duas traduções que fiz para a editora 8INVERSO – e foi indicado como Melhor Capa ao Prêmio Açorianos de Literatura com uma delas. Além disso, tive o privilégio de trabalhar com eles no projeto “Vó Chica nos Ensina” e posso atestar sua honestidade e competência.


Ateliê Maria Louca

Tayla Nicoletti é cineasta de formação e artista em tempo integral. Tem uma visão incrível sobre o mundo e uma criatividade a toda prova. Foi a ilustradora do meu premiado “Por que o Elvis não latiu?”, sua primeira experiência na literatura infantil. Mas seu portfólio inclui trabalhos para a televisão, quadrinhos e ilustração de livros diversos. Competentíssima e muito acessível.


Redatoria

Aroa Suleiman foi minha aluna de oficinas literárias e é ótima escritora; com Lisiane de Assis e Alana Vizentin, montaram uma empresa de produção de conteúdo para web e gerenciamento de publicidade para esse tipo de mídia que é simplesmente a melhor de Porto Alegre. Competentíssimas e muito honestas, cercaram-se dos melhores profissionais e podem ser ótimas para gerir um projeto de inserção de uma marca no mundo virtual.

Roberson Frizero é escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária. É Mestre em Letras pela PUCRS e Especialista em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela UFRGS. Sua formação inclui bacharelado em Ciências Navais pela Escola Naval (RJ). Seu livro de estreia, Por que o Elvis Não Latiu?, foi agraciado pelo Prêmio CRESCER como um dos trinta melhores títulos infantis publicados no Brasil. Seu romance de estreia, Longe das Aldeias, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, do Prêmio Açorianos de Literatura e escolhido melhor livro do ano pelo Prêmio Associação Gaúcha de Escritores – AGES. Foi, por três anos consecutivos, jurado do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro – CBL.

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts