Links de profissionais que recomendo
Robertson Frizero
Gostaria de listar aqui alguns profissionais com os quais trabalhei em minha carreira literária e recomendo com empenho. Cada um deles teve um papel importante em minhas andanças pelo mundo das Letras, e nada mais justo que registrar aqui seus contatos, para que outros possam contar com seus serviços. Essa lista irá aumentar pouco a pouco, prometo.
Dublinense e Terceiro Selo
A Editora Dublinense e sua equipe foram essenciais para o sucesso de meu romance de estreia, Longe das Aldeias. Todo o processo, desde a análise do original até o lançamento e distribuição, foi impecavelmente conduzido. O trabalho dos editores foi essencial para que o livro chegasse a um formato final digno das indicações e premiações que recebeu. Além disso, a editora tem um catálogo absolutamente genial e um faro incrível para descobrir novos autores e livros. Tornei-me fã incondicional da editora, pela qual espero poder lançar outras obras no futuro.
Sapere Aude! Livros
A livraria abriu as portas para mim quando eu ainda era um desconhecido tradutor em início de carreira; em sua loja física, ministrei minhas oficinas literárias entre 2011 e 2016, até seu fechamento. Fui ainda coordenador de um Clube de Leitores e lá organizei vários eventos literários, como o “A Crítica Encontra os Escritores”, que marcou os anos de 2015 e 2016. Hoje a livraria continua apenas trabalhando como loja virtual, mas com a mesma característica: excelente atendimento, ótimo acervo de livros novos e usados, frete grátis para Porto Alegre e a simpatia de sempre.
G2D Visual Design
Capitaneado por Gustavo Demarchi, o estúdio assinou as capas de duas traduções que fiz para a editora 8INVERSO – e foi indicado como Melhor Capa ao Prêmio Açorianos de Literatura com uma delas. Além disso, tive o privilégio de trabalhar com eles no projeto “Vó Chica nos Ensina” e posso atestar sua honestidade e competência.
Ateliê Maria Louca
Tayla Nicoletti é cineasta de formação e artista em tempo integral. Tem uma visão incrível sobre o mundo e uma criatividade a toda prova. Foi a ilustradora do meu premiado “Por que o Elvis não latiu?”, sua primeira experiência na literatura infantil. Mas seu portfólio inclui trabalhos para a televisão, quadrinhos e ilustração de livros diversos. Competentíssima e muito acessível.
Redatoria
Aroa Suleiman foi minha aluna de oficinas literárias e é ótima escritora; com Lisiane de Assis e Alana Vizentin, montaram uma empresa de produção de conteúdo para web e gerenciamento de publicidade para esse tipo de mídia que é simplesmente a melhor de Porto Alegre. Competentíssimas e muito honestas, cercaram-se dos melhores profissionais e podem ser ótimas para gerir um projeto de inserção de uma marca no mundo virtual.