Robertson Frizero

Escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária

Finalistas do Prêmio SP de Literatura participam de encontros com leitores

Prêmio São Paulo de Literatura 2016, um dos mais importantes do gênero no país, dará aos leitores a oportunidade de conversar pessoalmente com alguns dos seus finalistas. Nos dias 1º, 8 e 9 de outubro, estão marcados encontros nos quais o público poderá conhecer as obras finalistas, trocar experiências sobre o cenário editorial brasileiro e compartilhar ideias sobre literatura.

Dezesseis dos 20 finalistas do prêmio participarão dos encontros que acontecerão sempre às 11h nas Bibliotecas São Paulo (Av. Cruzeiro do Sul, 2630, Santana – São Paulo / SP) e Villa Lobos (Av. Prof. Fonseca Rodrigues, 2001, Alto de Pinheiros – São Paulo / SP). O primeiro deles terá a participação das as autoras Julián Fuks, Paula Fábrio e Isabela Noronha. No segundo, no dia 8, é a vez dos autores Santana Filho, Noemi Jaffe, Marcelo Maluf, Tomas Rosenfeld e Alex Sens participarem de um bate-papo com os leitores. E, para finalizar, no domingo (9), João Almino, Raimundo Carrero, Robertson Frizero, Júlia Dantas e Tércia Montenegro contam um pouco mais sobre seus trabalhos. A cerimônia de entrega dos prêmios e troféus acontece no dia 10 de outubro, às 20h, na Biblioteca Parque Villa-Lobos. Os eventos são gratuitos.


Texto publicado originalmente por Publish News.

Tagged:
Roberson Frizero é escritor, tradutor, dramaturgo e professor de Criação Literária. É Mestre em Letras pela PUCRS e Especialista em Ensino e Aprendizagem de Línguas Estrangeiras pela UFRGS. Sua formação inclui bacharelado em Ciências Navais pela Escola Naval (RJ). Seu livro de estreia, Por que o Elvis Não Latiu?, foi agraciado pelo Prêmio CRESCER como um dos trinta melhores títulos infantis publicados no Brasil. Seu romance de estreia, Longe das Aldeias, foi finalista do Prêmio São Paulo de Literatura, do Prêmio Açorianos de Literatura e escolhido melhor livro do ano pelo Prêmio Associação Gaúcha de Escritores – AGES. Foi, por três anos consecutivos, jurado do Prêmio Jabuti, da Câmara Brasileira do Livro – CBL.

1 COMMENTS

LEAVE A RESPONSE

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Related Posts